Wednesday 25 April 2018

Estratégia da biodiversidade da ue revisão intercalar


Estratégia de Biodiversidade da UE, revisão intercalar: êxitos a nível local, agora a ação precisa ser ampliada.
O objectivo principal da Estratégia da UE em matéria de biodiversidade até 2020 é: Acalmar a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistémicos na UE até 2020 e restaurá-los na medida do possível, intensificando a contribuição da UE para evitar a perda global de biodiversidade. Alcançar este objetivo ajudaria a manter e restaurar a capacidade da natureza de limpar o ar e a água, polinizar culturas e limitar os impactos de catástrofes, como inundações. O custo econômico de não interromper a perda de biodiversidade e os serviços ecossistêmicos até 2020 poderia somar até € 50 bilhões por ano.
No entanto, uma revisão intercalar da Estratégia de Biodiversidade da UE, publicada este mês, mostra que, até agora, nenhum progresso significativo para o Target Headline foi feito.
Registaram-se progressos em alguns dos objectivos da Estratégia da UE para a Biodiversidade. Por exemplo, a implementação do Target 5 (Ajuda para combater espécies exóticas invasoras) está em progresso, desde que uma lista de espécies exóticas invasoras de interesse da União, que está sendo desenvolvida, seja adotada até o final de 2018. Também foram feitos progressos na implementação do Objetivo 1 (Implementar integralmente as Diretivas de Aves e Habitats), Meta 2 (Manter e restaurar os ecossistemas e seus serviços), Meta 4 (Garantir o uso sustentável dos recursos haliêuticos e alcançar um bom estado ambiental) e Alvo 6 (Ajudar a evitar a biodiversidade global perda). No entanto, o progresso em direção a esses objetivos está acontecendo a uma taxa insuficiente.
Muitos habitats e espécies que já estavam em situação desfavorável em 2018 continuam assim, e alguns estão se deteriorando ainda mais; os ecossistemas e seus serviços continuam a ser degradados; As espécies marinhas e os ecossistemas continuaram a diminuir nos mares da Europa; e houve progressos insuficientes na redução dos impactos dos padrões de consumo da UE na biodiversidade global.
Além disso, não houve progressos significativos em relação aos Objetivos 3a e 3b (Aumentar a contribuição da agricultura e da silvicultura para manter e melhorar a biodiversidade). A reforma da Política Agrícola Comum para 2018-20 fornece uma série de instrumentos que podem contribuir para apoiar a biodiversidade. Se essas oportunidades forem amplamente implementadas, isso ajudaria a colocar a UE no caminho certo para atingir o Target 3a. Embora a área da floresta da UE tenha aumentado em comparação com a linha de base da biodiversidade da UE 2018, o estado de conservação dos habitats da floresta e das espécies abrangidas pela legislação da natureza da UE não mostra sinais de melhoria. O potencial dos planos de manejo florestal permanece amplamente utilizado.
Desde 2018, a rede de sites Natura 2000 progrediu e é amplamente completada para habitats terrestres e de águas interiores. Agora, as finanças precisam ser garantidas para suportar totalmente a rede Natura 2000. Embora a cobertura da rede marítima tenha aumentado em 2018, a rede ainda não está completa e os mamíferos marinhos são um dos grupos com maior proporção de espécies ameaçadas. A conclusão desta rede contribuiria, portanto, para alcançar o objetivo 1. A interrupção da perda de biodiversidade além da rede Natura 2000 também é uma prioridade.
No geral, uma conclusão central da revisão intercalar é que houve sucessos a nível local, agora a ação precisa ser ampliada. Uma série de políticas e iniciativas da UE estão em vigor ou em desenvolvimento, mas também é necessário um maior esforço dos Estados Membros para implementar plenamente essas políticas da UE.
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Estratégia de Biodiversidade.
Em poucas palavras.
A Estratégia de Biodiversidade da UE tem como objetivo travar a perda de biodiversidade e os serviços ecossistêmicos na UE e ajudar a parar a perda de biodiversidade global até 2020. Reflecte os compromissos assumidos pela UE em 2018, dentro da Convenção Internacional sobre Diversidade Biológica.
Na prática.
Em 2018, a UE adotou uma estratégia ambiciosa que estabelece 6 metas e 20 ações para travar a perda de biodiversidade e serviços ecossistêmicos na UE até 2020 (leia a Estratégia). A avaliação intercalar da estratégia avalia se a UE está a caminho de atingir este objectivo. Isso mostra progresso em muitas áreas, mas destaca a necessidade de um esforço muito maior.
Proteger espécies e habitats - Meta 1.
Até 2020, as avaliações de espécies e habitats protegidos pela legislação da natureza da UE mostram melhor conservação ou um estado seguro para 100% mais habitats e 50% mais espécies.
Manter e restaurar os ecossistemas - Meta 2.
Até 2020, os ecossistemas e seus serviços são mantidos e aprimorados através do estabelecimento de infra-estrutura verde e restauração de pelo menos 15% dos ecossistemas degradados.
Alcançar uma agricultura e silvicultura mais sustentável - Meta 3.
Até 2020, a conservação de espécies e habitats dependentes ou afetados pela agricultura e silvicultura e a prestação de seus serviços ecossistêmicos mostram melhorias mensuráveis.
Tornar a pesca mais sustentável e os mares mais saudáveis ​​- Meta 4.
Até 2018, a pesca é sustentável. Até 2020, os estoques de peixes são saudáveis ​​e os mares europeus são mais saudáveis. A pesca não tem impactos adversos significativos em espécies e ecossistemas.
Combate espécies exóticas invasoras - Meta 5.
Até 2020, as espécies exóticas invasoras são identificadas, as espécies prioritárias controladas ou erradicadas, e os caminhos conseguiram evitar que novas espécies invasivas perturbem a biodiversidade europeia.
Ajude a parar a perda de biodiversidade global - Meta 6.
Até 2020, a UE intensificou o seu contributo para evitar a perda global de biodiversidade.

Revisão intercalar da estratégia da biodiversidade da ue.
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Tendências da UE em andamento para a estratégia da UE para a biodiversidade Objetivos e ações de 2020, incluindo as principais tendências desde a linha de base da biodiversidade da UE 2018.
Revisão intercalar da estratégia da UE em matéria de biodiversidade até 2020. Avaliação da UE sobre os progressos realizados no sentido das metas e acções. Metas da UE para a Biodiversidade (2020). Progresso em. 15 de junho de 2018. A Estratégia de Biodiversidade da UE visa travar a perda de biodiversidade e. A revisão intercalar da estratégia avalia se a UE está no bom caminho.
A União Europeia adoptou a Estratégia da UE para a Biodiversidade até 2020, que também fornece as medidas de implementação da UE do seu compromisso assumido no âmbito da ONU. Objectivo 1 - Revisão intercalar da estratégia da UE em matéria de biodiversidade até 2020. O BISE é um ponto de entrada único para dados e informações que apoiam a política de biodiversidade na UE. Para interromper a deterioração do estado de todas as espécies e habitats abrangidos pela legislação da UE sobre a natureza e alcançar uma melhoria significativa e mensurável na sua.
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Por exemplo, em 2003, a Convenção de Berna adoptou a Estratégia Europeia sobre IAS (Genovesi & Shine 2004), com base na qual a União Europeia (UE) tem. 2 de outubro de 2018. A revisão intercalar da estratégia da UE em matéria de biodiversidade mostra progressos em muitas áreas, mas salienta a necessidade de um maior esforço dos Estados-Membros. na próxima revisão intercalar da Biodiversidade da UE. Estratégia. 1. Comissão Europeia (2018). Nosso seguro de vida, nossa capital natural: uma biodiversidade da UE.

Estratégia de biodiversidade da UE avaliação intercalar
A Comissão publicou recentemente um Relatório sobre a "Revisão intercalar da Estratégia da UE para a Biodiversidade para 20201" (COM (2018) 244), que faz um balanço dos progressos realizados em relação aos objectivos e acções da estratégia desde a sua adopção em 2018.
Embora tenham sido realizados progressos no estabelecimento de quadros políticos importantes, a revisão intercalar dos progressos realizados no âmbito da Estratégia da UE para a Biodiversidade mostra que os objectivos de 2020 para a biodiversidade só podem ser atingidos se os esforços de implementação e execução se tornarem mais ousados ​​e mais ambiciosos.
Esta revisão ajudará os decisores a identificar as áreas em que são necessários maiores esforços.

Blog do Serviço Europeu de Pesquisa Parlamentar.
Capacitação através do conhecimento.
Estratégia da UE em matéria de biodiversidade até 2020: avaliação intercalar.
Escrito por Dessislava Yougova.
Em 2018, a UE adotou uma Estratégia de Biodiversidade para 2020, visando parar a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistêmicos na UE até 2020 e restaurá-los na medida do possível, intensificando a contribuição da UE para evitar perda global de biodiversidade & # 8217; . A estratégia tem seis alvos de apoio mútuo e vinte ações relacionadas e também para atender aos objetivos globais da Convenção de Biodiversidade.
Em 2 de Outubro de 2018, a Comissão publicou o seu relatório de avaliação intercalar, que apresenta uma imagem bastante morna dos resultados da política da UE em matéria de biodiversidade. Vários relatórios (veja abaixo) já enviaram sinais de alarme sobre a erosão contínua da biodiversidade da Europa (EEA, SOIRE 2018).
Neste contexto, o & # 8220; teste de aptidão & # 8221; das Directivas da UE sobre Aves e Habitats, que são as principais peças da legislação da UE sobre a natureza, derramam óleo nas chamas. No âmbito da Presidência luxemburguesa do Conselho da UE, Camille Gira, Secretária de Estado para o Desenvolvimento Sustentável e a Infra-estrutura do Luxemburgo foi convidada pelo Comité das Regiões para uma mesa redonda sobre o assunto. A Gira concedeu um apoio ativo a ambos os instrumentos legislativos e concluiu que a revisão intercalar é uma oportunidade para tirar conclusões corretas para nos reencaminhar para alcançar nossos objetivos de biodiversidade # 8217; .
Uma audiência pública foi realizada no Parlamento Europeu em 12 de outubro de 2018 para discutir os desafios enfrentados pela biodiversidade da UE e as oportunidades oferecidas pelos ecossistemas. Prevê-se que um relatório de iniciativa seja adoptado pela Comissão do Meio Ambiente em Dezembro de 2018, em resposta ao relatório do EEE sobre o Estado da Natureza na Europa e à revisão intercalar da Estratégia de Biodiversidade da UE. Isso também constituirá a contribuição do Parlamento para o controle de aptidão em curso da legislação sobre natureza.
Biodiversidade: o estado de atuação na UE.
Este relatório fornece fatos e números sobre o estado da natureza na UE. Baseia-se em relatórios dos Estados-Membros nos termos das directivas Birds and Habitats e nas avaliações a nível da UE. Veja também o comunicado de imprensa da CE e o artigo em ENDS Europe.
Biodiversidade, em: O ambiente europeu: estado e perspectivas (SOER) 2018, EEE, março de 2018.
De acordo com este estudo, o principal objetivo da UE de "parar a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistêmicos" # 8217; até 2020 continua a ser um sério desafio. Dados recentes mostram que 60% das avaliações de espécies e 77% das avaliações de habitat continuam em estado de conservação desfavorável. A perda constante de habitat, poluição difusa, sobreexploração de recursos e impactos crescentes de espécies exóticas invasoras e mudanças climáticas contribuem cumulativamente. Veja também o capítulo Pressões crescentes nos ecossistemas.
O Panorama Global da Biodiversidade (GBO) é a publicação principal da Convenção sobre Diversidade Biológica. É um relatório periódico que resume os últimos dados sobre o status e as tendências da biodiversidade. Global Biodiversity Outlook 4 é uma avaliação intercalar do progresso para a implementação do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2018-2020. Veja também o artigo em ENDS Europe.
Esta breve nota informativa explica o termo da biodiversidade e aponta as principais razões para o estado atual da natureza na UE, com foco especial nos ecossistemas florestais.
Política da biodiversidade da UE.
Esta avaliação intercalar dos progressos na Estratégia de biodiversidade da UE 2020 conclui que, apesar do sucesso da legislação da UE sobre a natureza, a Europa está longe de deter a perda de biodiversidade, já que muitas plantas e animais estão ameaçados de extinção na UE e # 8221 ;. O principal motivo é a "má implementação das Diretivas de Aves e Habitats" # 8221 ;. Avaliando o progresso no âmbito dos seis objectivos da estratégia da UE em matéria de biodiversidade, recomenda mais financiamento, melhor implementação e aplicação da lei da UE, mais vontade política para restabelecer os ecossistemas degradados, expandir a infra-estrutura verde e apoiar a rede Natura 2000. Veja também resumo e artigo na ENDS Europe.
O principal objetivo das diretivas de aves e habitats é alcançar um estado de conservação favorável de habitats e espécies de importância européia. Este estudo analisa como o conceito de estado de conservação favorável foi interpretado e implementado em todos os Estados-Membros e identifica exemplos de boas práticas.
Serviços de ecossistemas.
Serviços de ecossistemas e biodiversidade, Relatório aprofundado, Ciência para a Política Ambiental, maio de 2018, 32 p.
Este relatório analisa os vínculos entre a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas, a fim de compreender se a implementação do quadro de serviços ecossistêmicos também protegerá a biodiversidade. O foco está nas sinergias e trade-offs entre múltiplos serviços ecossistêmicos e o papel fundamental da biodiversidade. Examina também as técnicas de mapeamento que quantificam o estado dos ecossistemas e seus serviços, bem como o progresso para a avaliação integrada dos benefícios que os ecossistemas fornecem.
Este relatório descreve e explica os principais elementos para mapear pressões, condições de ecossistema e impactos para fornecer um & # 8221; primeira visão geral sobre como as pressões afetam as condições do ecossistema, a qualidade do habitat e a biodiversidade, e como as pressões e as condições mudam ao longo do tempo e # 8221 ;. É uma contribuição para Target 2 Action 5 & # 8216; Mapeamento e Avaliação de Ecossistemas e seus Serviços (MAES) & # 8217; da Estratégia da UE para a Biodiversidade até 2020.
Esta publicação descreve a vida do TEEB até à data. A iniciativa Economia de Ecossistemas e Biodiversidade (TEEB) foi lançada pela Alemanha e pela Comissão Européia em 2007 para incorporar a economia da natureza. O objetivo é chamar a atenção para a invisibilidade da natureza nas escolhas econômicas feitas pelos decisores políticos, administração pública e negócios.
Este relatório aborda diferentes iniciativas para classificar, avaliar e avaliar os serviços ecossistémicos a nível nacional e regional nos Estados-Membros da UE. Ele descreve os pontos fortes e fracos de cada opção de avaliação alternativa.
A multifuncionalidade da infra-estrutura verde: relatório aprofundado, Ciência para políticas ambientais, CE, março 2018, 40 p.
A infra-estrutura verde (GI) é a rede de áreas naturais, semi-naturais, recursos e espaços verdes nas áreas rurais, urbanas, terrestres, de água doce, costeiras e marinhas. Este relatório descreve as diferentes funções da GI como uma ferramenta para proporcionar benefícios ecológicos, econômicos e sociais através de soluções naturais e descreve sua capacidade de fornecer várias funções e benefícios na mesma área espacial.
Desaceleração da biodiversidade.
Este relatório analisa as melhores práticas internacionais sobre como medir perdas de biodiversidade e ganhos de compensações. Também analisa como garantir atividades de conservação efetivas através de sistemas de regulamentação e gerenciamento, como garantir o uso a longo prazo da terra e como garantir a sustentabilidade financeira do gerenciamento de conservação ao longo do tempo. Finalmente, explora as questões de implementação que podem ser enfrentadas na UE.
De acordo com este briefing, a compensação da biodiversidade causa mais problemas do que resolvemos.
Este relatório apresenta os resultados de um projeto de pesquisa realizado pela GHK Consulting e pelo BIO Intelligence Service para DG Environment.

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