Tuesday 3 April 2018

Exemplo de estratégia de diversificação de negócios dominante


Exemplos de estratégias dominantes.


O desconto profundo é um exemplo de uma estratégia comercial dominante.


Martin Poole / Photodisc / Getty Images.


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As estratégias empresariais dominantes definem como as empresas abordam a produção, o marketing e o serviço. Os proprietários fazem certas estratégias primordiais ao mesmo tempo em que minimizam outras abordagens. A gestão da empresa concentra-se em uma estratégia, como uma ênfase de marketing na qualidade, como parte de um modelo de negócio distinto que os proprietários esperam colocar a empresa na melhor posição competitiva. As grandes corporações misturam estratégias dominantes, usando uma para vender uma linha de produtos e outras abordagens para comercializar produtos adicionais da empresa.


Diversificação.


As empresas que usam a diversificação como estratégia dominante iniciam operações em uma indústria chave e, em seguida, expandem a empresa comprando empresas ou criando novas empresas. As empresas adicionais, embora não envolvidas diretamente na indústria chave, geralmente fornecem bens e serviços que melhoram a indústria original. Um fabricante de refrigerantes, por exemplo, pode se diversificar para operar empresas que fornecem garrafas de vidro ou latas de refrigerante de alumínio. Um novo negócio se concentra em procedimentos de inicialização, em vez de trabalhar para diversificar a empresa nos primeiros anos de operação.


Custos do Consumidor.


As empresas que usam o modelo de negócios dominante focado no custo tomam a decisão de reduzir os custos de fabricação ou as margens de lucro para oferecer preços de bens ou serviços aos consumidores. As empresas que operam em campos de fabricação de produtos ou itens de moda que são usados ​​e descartados rapidamente, como roupas de baixo preço, freqüentemente usam essa estratégia de negócios para uma prática operacional dominante. As empresas que geram fluxo de caixa inadequado também buscam essa estratégia dominante para criar lucros rápidos. As operações de desconto profundo e as lojas de big box usam essa abordagem comercial para comprar bens e determinar os procedimentos operacionais.


Um foco no serviço define algumas estratégias da empresa além da competição. A empresa deve incorporar os custos adicionais de mão-de-obra no preço do produto final, mas o negócio determina que os compradores de seus produtos pagarão o custo adicional para desfrutar de assistência especial. Lojas de departamento high-end e boutiques exclusivas usam a estratégia dominante de serviço para conquistar clientes.


Selecionar uma estratégia com foco dominante em bens significa que a empresa possui uma ampla e rica linha de um determinado tipo de bens ou uma variedade de itens para compradores em um mercado selecionado. Uma tijolo e argamassa ou loja online que oferece certos tipos de artigos esportivos ou roupas ao ar livre fornece um exemplo de uma empresa que usa uma estratégia dominante focada nos bens. A estratégia seleciona apenas um grupo de produtos para o mercado, como botas de caminhada, mas o volume desses bens anula outras lojas que transportam linhas completas de roupas ao ar livre, incluindo botas. Clientes de empresas focadas em bens identificam o nome da empresa com a estratégia de marketing dominante e isso também ajuda a reforçar a marca da empresa.


Seleção de estratégia.


As empresas tomam decisões conscientes na escolha de estratégias dominantes para fabricação e comercialização, mas as forças do mercado também afetam abordagens estratégicas. Quando a competição se concentra com êxito em uma estratégia, uma empresa pode ser forçada a mudar para uma nova abordagem dominante para manter a operação e efetivamente competir no mercado. Quando uma grande caixa, por exemplo, reduz os preços com bens inferiores, uma empresa deve mudar para uma estratégia de serviço de estresse ou combinar a concorrência com produtos de igual qualidade a preços de desconto comparáveis.


Referências (8)


Sobre o autor.


Lee Grayson trabalhou como escritor freelancer desde 2000. Seus artigos apareceram em publicações para Oxford e Harvard University presses e editoras de pesquisa, incluindo Facts on File e ABC-CLIO. Grayson possui certificados dos campus da Universidade da Califórnia em Irvine e San Diego.


Créditos fotográficos.


Martin Poole / Photodisc / Getty Images.


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Dick Luria / Digital Vision / Getty Images.


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Variar as atividades de seu negócio pode diminuir o desempenho, mas a diversificação também pode reduzir sua exposição ao risco. Existe uma estratégia empresarial única quando uma empresa obtém mais de 95% de suas receitas de uma única atividade comercial. À medida que essa porcentagem diminui, diz-se que uma empresa está seguindo estratégias cada vez mais diversificadas.


Essencialmente, a diversificação envolve o aumento do número de atividades rentáveis ​​que uma empresa persegue, bem como a prossecução de atividades que atendem mercados cada vez mais independentes. Uma empresa com uma única estratégia de negócios está em uma extremidade do espectro. Por outro lado, é uma grande diversificação, o que significa que uma empresa obtém menos de 70% de suas receitas de uma única atividade e nenhuma das suas atividades está relacionada, de acordo com o livro "Understanding Business Strategy", de R. Duane Ireland e colegas.


Estratégia de Negócio Único.


A vantagem de se aderir a uma única estratégia de negócios está cumprindo seus pontos fortes. Por exemplo, suponha que uma padaria produz bolos excelentes. Ao centrar suas estratégias de marketing e produção em bolos, a padaria pode aperfeiçoar seu desempenho, extraindo a quantidade máxima de lucro de cada bolo que vende. Por outro lado, um foco estreito pode ser uma desvantagem. Se o mercado local de bolos é pequeno, por exemplo, a padaria não pode aumentar o tamanho de suas operações sem se ramificar para outras regiões, o que pode ser proibitivamente caro. Além disso, uma única estratégia de negócios tem um grande risco inerente: a qualquer momento, algum evento negativo poderia ampliar todo o modelo de negócios. Por exemplo, se os preços dos ingredientes subirem por algum motivo, a padaria deve aumentar os preços ou perder dinheiro.


Estratégia de diversificação de negócios.


Se a padaria adotar uma estratégia de diversificação de negócios, ela pode diminuir sua vulnerabilidade a eventos de mercado negativos, de acordo com o livro "Política de negócios e gerenciamento estratégico", de Azhar Kazmi. Por exemplo, suponha que a padaria adicione candy à sua linha de produtos. Se a demanda cair no mercado do bolo, a padaria pode contar com receitas de vendas de doces. Mas esta segurança vem a um preço: a padaria deve lidar com os mercados de bolo e doces.


Sobre-Diversificação.


Divisão do foco da sua empresa dilui o seu desempenho. Quanto mais coisas você tenta fazer, mais difícil é se destacar em qualquer coisa particular. A padaria, por exemplo, pode produzir bolos de baixa qualidade se destinar recursos à produção de doces. Como resultado, a padaria pode prejudicar o seu bem mais valioso, que é a reputação de bolos excelentes.


Considerações.


Não existe uma receita simples para escolher uma estratégia de diversificação. Cada empresário deve analisar a demanda do consumidor e os fatores econômicos para alcançar um equilíbrio saudável entre desenvolver competências básicas e diversificar para limitar o risco. Os donos de pequenas empresas geralmente aderem a uma única estratégia de negócios até obter recursos suficientes para financiar adequadamente uma expansão estratégica em um novo mercado. As grandes empresas, como as empresas multinacionais, podem se diversificar comprando várias pequenas empresas, cada uma das quais tem uma força específica e foco no mercado.


Referências (2)


Sobre o autor.


Stan Mack é um escritor comercial especializado em finanças, ética empresarial e recursos humanos. Seu trabalho apareceu nas edições on-line do & # 34; Houston Chronicle & # 34; e & # 34; USA Today, & # 34; entre outros pontos de venda. Mack estudou filosofia e economia na Universidade de Memphis.


Créditos fotográficos.


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Como forças competitivas formam a estratégia.


A essência da formulação da estratégia é lidar com a concorrência. No entanto, é fácil ver a concorrência de forma muito restrita e muito pessimista. Enquanto alguém às vezes ouve.


Formulação de estratégia.


Três Aspectos da Formulação de Estratégia,. Por exemplo, um estudo publicado na Business Week em 1999 descobriu isso. fornece as bases para uma estratégia de negócios,.


Pp 155 157 baixos níveis de diversificação individuais e.


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